segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Tall Ships Race 2023

"As Tall Ships Races Magellan Elcano Series celebrarão a primeira circunavegação do mundo por Fernão de Magalhães e Sebastián Elcano há mais de 500 anos. A expedição histórica é uma das viagens mais importantes realizadas na história da navegação marítima e resume a experiência única e impactante das Tall Ships Races", é referido.

Na Doca de Alcântara vão estar navios que podem ser visitados, entre eles: Atyla (Espanha), Capitan Miranda (Uruguai), Challenge Wales (Reino Unido), Cuauhtemoc (México), Dar Mlodziezy (Polónia), Fryderyk Chopin (Polónia), Georg Stage (Dinamarca), Juan de Langara (Espanha), Maybe (Reino Unido), Stella Polare (Itália), Sagres (Portugal) e Vera Cruz (Portugal).

No dia 31 de agosto o recinto abre às 14h00 e encerra às 22h00. Nos dias 1 e 2 de setembro, o horário é alargado, entre as 10h00 e as 22h00. Já no dia 3 evento termina com o desfile náutico, das 10h00 às 13h00.


Atracados na doca para exposição 












































































Entrada para visita de alguns veleiros em deles do Mexico









































































O " Levantar ancora " para zarpar desfilar no Rio Tejo e continuar a vijar 






































O navio-escola Sagres, com 89 metros de comprimento, construído em 1937, nos estaleiros Blohm & Voss, em Hamburgo e incorporado na Marinha Portuguesa em 1962; o veleiro Cuauhtemoc (México), com 90 metros, construído em Bilbao (Espanha) em 1981 e originalmente chamado de Celaya; e o Dar Mlodziezy (Polónia), com 109 metros, pertencente à Academia Marítima de Gdynia desde que foi construído em 1982. São estas as três maiores embarcações da regata oceânica The Tall Ships Race, 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Estoril anos 30